Linguagem 52: Oficina de Quadrinhos



Detalhe da mesa.
Psiu... Neste momento estavam assistindo alguns episódios do DVD Cine Gibi 3 - Planos Infalíveis (Turma da Mônica)...



1.ª tarefa - Ordenar histórias em quadrinhos (sequência temporal: início / meio / fim). Cada grupo recebeu 5 histórias, em pedaços, para ordenar. A "dica" era observar a cor atrás dos quadrinhos, pois cada história possuía uma cor diferentes das outras. Ao final, o grupo precisava conferir com a história impressa.
Foram 2 grupos com a 1.ª tarefa, 2 grupos com a 2.ª tarefas e 2 grupos com a 3.ª tarefas. Cada "rodada" com a duração de uns 10 minutos. Todos os grupos passaram pelas 3 tarefas.

2.ª tarefa - Ler para escolher os "balões" das histórias. Ao final, o grupo precisava conferir com a história impressa.


3.ª tarefa - Ler outras histórias em quadrinhos e livros com personagens da Turma da Mônica.


Nossa culminância foi um sucesso!

Nesta foto estou lendo com eles os "balões" com as onomatopeias.

3.º dia - 13/10/16 
Culminância do projeto "Oficina de Quadrinhos"
Tudo made in Mercadão de Madureira! Rsrs!!!
Fui no sábado (8/10) em Madureira, às vésperas do dia das crianças, dá para imaginar? Mercadão estava um fervo!!! Já tinha ideia do que queria fazer, mas precisava de material. Achei tudo que queria lá! Por isso que eu  o Mercadão!


Brindes da gincana
Brindes da gincana (revista e material para colorir).

Amei esse projeto! As crianças já estavam familiarizadas com os quadrinhos, pois trabalhei esse tipo de texto ao longo do ano. No Cantinho de Leitura, diariamente podem escolher revistas (gibis) para ler.
Agradeço a Deus pela saúde e disposição. Agradeço ao meu marido José Paulo (o Paulinho) que não mediu esforços para me ajudar, seja carregando o “peso” das bolsas, seja saindo em pleno feriado para comprar um item que ficou faltando.
Já escrevi que amo comemorar o dia das crianças com meus alunos. Quando as crianças entraram na sala, quinta-feira, ficaram tão maravilhadas que isso valeu todo o esforço.
Quem me conhece sabe que essa é minha maneira de trabalhar. Se erro? Lógico, que sim, sou humana. Mas, erro na tentativa de acertar, arriscando sempre algo novo, ou repetindo o que já deu certo e funciona. Penso que cada um de nós, escreve sua história cotidianamente. Cada um de nós está no mundo com um propósito. Respeito o fazer de cada pessoa. Essa é minha maneira de estar em sala de aula. Como disse Regina de Assis, em 1996, desejo uma “sala do tamanho do mundo”.
Ivanise Meyer
2016

Organizado por Ivanise Meyer®

Comentários

Postagens mais visitadas