Linguagem 65: Sussurrofone


Sussurrofone
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Conheci esse recurso no final do ano passado, aqui na internet. Pesquisei sobre seu uso em sala de aula, mas acabei deixando para o próximo ano.

Para facilitar minha vida, encomendei todos já cortados e eu só enfeitei.
Colei uma etiqueta forrada com Contact transparente no meio, nos "joelhos" eu colei durex colorido. 

Na internet há vários modelos (pesquisei no Google). 
Eu comprei aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1187231782-telefone…



As medidas para quem quiser fazer: cano de 3/4 na medida de 10 centímetros, 2 "joelhos".
Na internet há várias sugestões.
Eu preferi comprar já pronto, pois por causa da minha tendinite, não posso fazer este tipo de esforço de serrar os pedaços de cano...
Vale a pena calcular, pois eu gastaria muito mais se tivesse feito em casa.


Preferi colocar a etiqueta no local que a criança coloca a mão.
Coloquei a figura de uma criança usando o sussurrofone para indicar o seu uso.

Etiqueta
Clique aqui para baixar o arquivo da página de etiquetas em PDF.

Como fazer:
Imprimir em papel etiqueta (A4367) da Pimaco, cobrir com plástico adesivo (tipo Contact), cortar (cada página dá para colocar 6 etiquetas) e aplicar no cano (local para colocar a mão).
Enfeitar com fita adesiva colorida.

Clique aqui para ler onde pesquisei sobre o Sussurrofone.

Comentários

Neimade disse…
Parabéns pelo seu trabalho Ivanise, ouvi falar desse recurso em sala de aula e pesquisando achei o seu blog, amei sua sugestão! Obrigada por compartilhar...

Postagens mais visitadas