Mostrando postagens com marcador sentidos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sentidos. Mostrar todas as postagens

2 de out de 2009

Feira de Ciênicas: Viver é Sentir - Os 5 sentidos (vídeo)

Vídeo apresentado na
Feira de Ciências - 2009
Projeto:
Viver é sentir - os 5 sentidos
♥♥♥

Detalhes da Feira de Ciências 2009

Detalhes da
Feira de Ciências 2009


♥♥♥

Cartaz sobre a VISÃO
Fizemos essa brincadeira com os blocos lógicos (atividade do projeto).


As crianças apresentaram as cores que conhecem,
usei o material encartado na Revista Guia Prático das Prof. de E.I. (Editora Lua).


Cartaz da AUDIÇÃO
Uma criança tocava um "sino de vento" a cada entrada dos visitantes.
Eles adoraram o barulhinho,
alguns reconheceram que as mães tinham o sino em casa.
Ficará lá na sala...


Cartaz do TATO.
Eles apresentavam algumas sensações percebidas pelo tato:
liso (a bola), macio (o algodão) e áspero (lixa).
Durante o projeto experimentamos várias sensações,
as crianças fizeram desenho com lápis cera na lixa.


Cartaz do PALADAR
com fotos das nossas atividades durante o projeto:
dia do "doce e salgado" (pipoca com guaraná)
e a receita da "gelatina colorida".


Nessa mesa havia alguns brinquedos da casinha que as crianças usaram para falar sobre os sabores dos alimentos.


Cartaz do OLFATO



Na mesa havia algumas amostras com cheirinhos que eles identificaram.




Estes são os livros que produzimos durante o projeto.
Cada página trouxe uma atividade de sistematização
sobre os órgãos dos sentidos.

Produzimos um jogo da memória.
As crianças pintaram as figuras,
eu colei Contact® transparente na frente e estampado na parte de trás.

Lembrancinhas produzidas pelas crianças.
Dobramos muitas flores (a dobradura da tulipa),
colei em uma lixa (aproveitando que estudamos o que é "áspero") e
coloquei um sabonete.


Ficou lindo!!!

Agradeço à equipe de direção da
E.M. José Alpoim
pelo apoio durante todo o projeto.
Agradeço às minhas colegas de trabalho
pelo trabalho que desenvolveram com suas turmas.
Agradeços aos responsáveis que nos visitaram
e compartilharam com as crianças
tudo que aprenderam durante o projeto.
Agradeço as crianças
da turma das estrelinhas
que brilharam!
Vocês iluminam minha vida!
Beijinhos,
Ivanise :)

1 de out de 2009

Feira de Ciênicas: Viver é Sentir - Os 5 sentidos

Feira de Ciências 2009
♥♥♥
Projeto
VIVER É SENTIR
OS 5 SENTIDOS
♥♥♥
Autoria: Ivanise Meyer
A feira de Ciências foi a "culminância" do projeto,
nosso objetivo final era socializar com os responsáveis e alunos tudo que descobrimos durante o projeto
VIVER É SENTIR.
Nossa sala foi arrumada deixando uma mesa para cada órgão dos sentidos,
as crianças usavam um crachá indicando sobre o sentido falariam.

Quando os visitantes entravam na sala, passavam pelas mesas:
VISÃO → as crianças contavam o que descobriram sobre as cores.
AUDIÇÃO → as crianças falavam sobre alguns sons, havia um "sino dos ventos" que era tocado a cada grupo que chegava à sala.
TATO → as crianças demonstravam no cartaz o que era macio, áspero e liso.
PALADAR → as crianças falavam sobre sabores (havia na mesa vários "produtos" de uma cesta de brincadeiras da casinha de bonecas).
OLFATO → as crianças convidavam o visitante a descobrir os "cheiros" expostos na mesa (orégano, chocolate, cravo e café).

Os visitantes estavam assistindo ao vídeo que produzi sobre o projeto.
Minha primeira experiência com o Windows Movie Maker!
Os livros que produzimos estavam expostos nas mesas ao lado.


Recebemos a visita das outras turmas da escola.
Depois a turma das estrelinhas foi visitar as outras salas.

Os participantes receberam um "certificado".
Eles se sentiram muito importantes nesse dia.
Essa turminha é show!!!
Parabéns meus lindos,
nada disso seria possível
se vocês não estivessem comigo.
Eu amo vocês!
Beijinhos fofinhos!!!
Ivanise:)
Organizado por Ivanise Meyer®
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...