Linguagem 1: alfabetário individual

Alfabetário Individual
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

* Objetivos: Relacionar as letras do alfabeto às letras iniciais dos desenhos. Usar a ordem alfabética como estratégia para organizar o alfabetário. Registrar a palavra relacionada a cada letra. Usar como material de consulta em casa.

* Materiais: folha com figuras, material para colorir, tesoura, letras impressas, papel A3 (ou 2 folhas do A4 coladas) dividido em 26 partes.

* Etapas: Discutimos como montaríamos o alfabetário a partir das gravuras. Listamos as etapas:
- Pintar os desenhos.
- Preparar a folha-base (eu mostrei a eles como dividi usando a dobradura como recurso. Eles escreveram as letras do alfabeto e depois colaram o alfabeto impresso que recortaram do próprio livro deles - é um anexo).
- Recortar as figuras.
- Organizar as figuras de acordo com a inicial.
- Colar.
- Escrever os nomes das figuras.
- Assinar o nome no quadradinho que "sobrou".



Organizado por Ivanise Meyer®

Comentários

Anônimo disse…
Amei seu blog e gostaria de receber o alfabetário individual.meu e-mail é mgasparsou@oi.com.br. um abraço
Unknown disse…
queriareceber as figuras do alfabetário, e se possível, mais algumas coisas.
Adoro seu espaço, me ajuda muito.
obrigada
Adrielli Natacha disse…
Muito lindo seu blog...Parabéns....
Já está salvo no Favoritos do meu computador!
Por favor me passe o alfabetário individual adrielli_natacha@hotmail.com
Obrigada
Adrielli
Anônimo disse…
Seu blog é muito rico em atividades .sinto-me orgulhosa de voce fazer parte deste mundo de educadores que acreditam que vale a pena abrir caminhos para os educandos. Pois eu sempre digo para as minhas amigas que educar está no sangue.Por favor se puder mande o modelo do alfabetario individual para mim. Meu email é monicaemplo@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá!Sou a professora Ana Mônica!Amei o seu blog e gostaria de receber o alfabetário individual!!Este ano letivo vou trabalhar com o 2 ano de escolaridade!!!Gosto de buscar idéias e procuro estar sempre inovando para uma melhor prática educativa!!!!Beijinhos!!Meu e-mail é anamonicarioca@yahoo.com.br.
Adorei o blog. Fico encantada com tanta criatividade. Parabéns. Gostaria que me enviasse o alfabetário individual. Meu email é lianamvs@hotmail.com. Abraços.
Anônimo disse…
TATY DISSE:
EU GOSTEI MUITO DO ALFABETO INDIVIDUAL, GOSTARIA DE RECEBER POR E-MAIL AS FIGURAS, ALIÁS GOSTEI DE TODAS AS ATIVIDADES.

MEU E-MAIL É TATISILVA_NACIMENTO80@YAHOO.COM.BR

MUITO OBRIDADA.
BEIJOS!!!!!!!!
Anônimo disse…
Olá!!!!
Adorei sua idéias do alfabetário, gostaria mto que vc me enviasse, e se possivel mais algumas idéias, pois vou pegar minha primeira turma.
Meu email é nyna.muller@bol.com.br
Um forte abraço.....
Anônimo disse…
Também adorei seu blog, trabalho com classe de alfabetização e gostaria de receber o alfabetário individual pelo meu e-mail: cmsabba@uol.com.br , um abraço!
Unknown disse…
Gostaria de receber suas ideias e modelos de alfabetários. Seu Blog está lindo. Meu e-mail é: claudia.flash@gmail.com
Anônimo disse…
oi estou encantada com seu blog trabalho com jardim II e gostaria de receber as figuras do alfabetário meu e mail é suelly.cl@hotmail.com.br
locarioquinha disse…
ADOREI O BLOG. CONTINUE ASSIM.GOSTARIA EE RECEBER O ALFABETÁRIO.mEU E-MAIL É : renataeleorj@hotmail.com

Abraços Renata
Anônimo disse…
Adorei a idéia do alfabetário, gostaria de receber as figuras, mei e-mail é paulartoledo@uol.com.br
Anônimo disse…
OI.
EU TRABALHO COM ALUNOS DO 1º ANO.
É O PRIMEIRO ANO QUE ESTOU TENDO ESTA EXPERIÊNCIA.
GOSTEI MUITO DO ALFABETÁRIO INDIVIDUAL.
PODE ME MANDAR OS DESENHOS.
SE TIVERES MAIS ATIVIDADES, POR FAVOR ME ENVIE.
jc-scariot@bol.com.br
juiacscariot@hotmail.com

um garnde abraço.
Anônimo disse…
Adorei seu blog.Parabéns! Gostaria de receber as figuras do alfabetário.Meu e-mail é marciarmgoncalves@terra.com.br.Um abraço.
Luciene disse…
Genial,adorei teu blog!! Gostaria de receber as figuras do alfabetário. Obrigada e sucesso...
Anônimo disse…
Sou professora de educação infantil e adorei suas idéias e atividades. Gostaria de receber o alfabeto individual. Grata. Katia
Meu email é : katia1186@terra.com.br
Ailce disse…
Adorei seu blog!!! Trabalho com o EJA de 1ª a 4ªséries.E aqui já ebncontrei muitas formas de ajudar meus alunos.Na oportunidade convido você a conhecer meu blog.
http://ailce.blogspot.com
beijos
Ailce disse…
Amei seu blog!!!1 Já usei muita das suas idéias.Voc~e me ajuda muito.Convido a você a visitar meu blog. http://ailce.blogspot.com
beijos
Anônimo disse…
Parabéns pelo blog, sou professor de ed. infantil e trabalho com crianças de 6 e 7 anos, gostaria de receber os jogos que vc tem de alfabetizaçao.
aguardo resposta.
Deus te abençõe.
marcelocampos@life.com.br
Anônimo disse…
Tati!!! Parabéns pelo seu blog!!! amei!! Trabalhei anos com educação infantil... é a minha paixão!! Hoje trabalho com portadores de necessidades especiais e adorei esse alfabetário individual! pode me enviar? meu email:
fers36@yahoo.com.br
beijos.. Fernanda
Anônimo disse…
Adorei o seu blog!
Estava pesquisando algo para o dia das mães e encontrei VOCE! Muito mais do que procurava... rs rs rs
Parabéns!
Sou professora do ensino fundamental na zona rural e adorei esse alfabetário... Gostaria que vc me enviasse esses desenhos... meu email: tamarabpinto@gmail.com
Agradeço de coração.
Fica com Deus.
Anônimo disse…
Olá!!!
assim como muitas outras pessoas aqui, estava procurando e encontrei exatamente o q queria!!
adorei o espaço!!!
por favor, me mande o alfabetário e qq outra id[eia boa q puder ter para enfeitar minha sala de aula ou mesmo para dar como atividade para os meus alunos.
meu email é chellebio@yahoo.com.br
Unknown disse…
Achei fantástico seu alfabetário. Você podería remetê-lo para mim? Será de importante utilidade. Fico aguardando. Estou iniciando na área de educação.
Um abraço

Márcia Coruja
e-mail: coruja.marcia@gmail.com
Anônimo disse…
QUE BLOG MARAVILHOSO. VOCÊ PODE ME ENVIAR O MATERIAL, FIGURAS DO ALFABETÁRIO?

UM ABRAÇO
MARISA
MEU E-MAIL: MARISA.SCARDOSO@TERRA.COM.BR
Anônimo disse…
adorei teu blog, otimas sugestões,
gostaria de receber estas gravuras be como trocar sugestões.

ionems35@yahoo.com.br
T@ti disse…
Olá..........Parabéns!!!! Adorei o seu blog!! É bastante criativo!!!!!
Eu também tenho um blog.Ainda não tem tanta coisa pra mostrar mas eu chego Lá!!!! É http://criancarteira.blogspot.com/.Dá uma passada lá........Vou sempre passr aqui!!!!! Um super beijo!!!!

Postagens mais visitadas