17 de out de 2014

Projeto: Monteiro Lobato (1.ª parte)


Desde outubro de 2013, assumi uma nova função na minha vida de profissional, sou professora de Sala de Leitura (em breve farei uma postagem sobre o que é, as características e funções de uma Sala de Leitura).
 
Como o projeto pedagógico anual da escola onde trabalho fala das invenções, "Inventando e Reinventando o Mundo", homenageamos o grande inventor do nosso faz de conta na literatura infantil aqui no Brasil: Monteiro Lobato.
 
Esse projeto da Sala de Leitura foi realizado entre os meses de agosto a outubro, e a culminância fez parte da Maratona de Histórias.
 
 
A exposição trouxe algumas das produções realizadas com as crianças, um painel com os principais personagens do Sítio, uma Emília "gigante" para receber as crianças, sessão de cineminha especial, livros do Monteiro Lobato de várias épocas, revistas do Sítio do Picapau Amarelo, além das mesas do Sítio (com as gostosuras da Tia Nastácia e os pirulitos da Emília) e das Pílulas do Doutor Caramujo com detalhes que fizeram parte de toda essa história que vivi ao lado das crianças.
 
Aqui as fotos do corredor:
 
Início da exposição:
uma faixa e abaixo os personagens mais famosos do Sítio do Picapau Amarelo.
 
 
Coletânea de produções das crianças:
 
 

 

 

 

 

 
 
 


 


 
As fotos continuam na postagem da 2.ª parte da exposição.
Para ver todas as postagens sobre o Projeto Monteiro Lobato clique aqui.
 
Organizado por Ivanise Meyer®

Você poderá fazer o download do material da exposição gratuitamente
clicando aqui.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...