Matemática 19: Cantinho da Matemática

Cantinho da Matemática
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Postagem de Ivanise Meyer em 2018

A base do cantinho é este cartaz.
São 4 cartolinas coladas, a barra combina com o mural (papel corrugado estampado com flores).
Os cartazes foram impressos em papel A4. Eles trazem diversos conteúdos que serão abordados ao longo do ano.
Há duas mesas na sala, cobertas com TNT estampado, que servirão para colocar jogos e outros materiais conforme o planejamento do uso do cantinho.

♥♥♥

Detalhes do Cantinho da Matemática:







♥♥♥

AGRADECIMENTO
Há muita experiência bacana, pelo mundo todo, na área de Educação disponibilizada na internet. Agradeço a todos que gentilmente dispõem suas fotos, postagens e vídeos.
Não copio apenas as atividades, mas me inspiro nas práticas e sugestões de outros educadores. Recrio da minha maneira, tornando o cotidiano das crianças mais proveitoso e dando significado ao que faço na minha profissão.
Este ano, resolvi montar esse "cantinho da matemática". Vi muitas fotos de professores do PNAIC e de outros lugares, e fui organizando de acordo com a minha realidade.
Durante minha vida de professora, ouvi opiniões do tipo: gastou seu dinheiro, fez na sua casa, etc. Se eu fosse valorizar tudo que já me disseram neste sentido, não teria disposição para colocar um alfinete no mural...
Cada pessoa faz do seu jeito. Eu aprendi a entender essa realidade.
Meu tempo de sala de aula vai acabar (porque eu quero me aposentar, se Deus quiser, nessa matrícula também). Então, vou realizar os sonhos, fazer meus cursos on-line em casa, e curtir minha #saladeauladotamanhodomundo.


Ivanise Meyer

Comentários

Ariadne disse…
Bom dia!! Adorei a ideia de colocar o dado esplanado! e depois montado com todos os valores um a um. Pensando assim fica fácil da criança,e até mesmo nós compreendermos alguns conceitos. E o dinheirinho então!! Pra que esperar a unidade que vai tratar do valor monetário pra explorar isso!!E ainda vou fazer com o material dourado! Muito grata por suas contribuições!!
Unknown disse…
Bom dia!Adorei suas produções tudo muito lindo e criativo.Estou iniciando na educação infantil e sei que vai me ajudar muito.
Muito obrigado 😘😘😘😘😘😘👏👏👏👏👏

Postagens mais visitadas