Páscoa: Brincadeiras


Coelhinho da Páscoa disse...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Versão da brincadeira do macaco disse...

Professora diz: "Coelhinho da páscoa disse para pular em um pé só!" e as crianças devem imitar até a professora dizer para parar ou modificar o pedido. Pode dizer movimentos como: gire, caminhe de frente, de costas, sentado, imitando um coelho, imitando um coelho comendo chocolate, etc.
Observação: quando a professora disser coelhinho da páscoa disse correr (sem a palavra para) as crianças devem ficar estátua. Perde ponto quem se mexer.

Caça aos Ovos
~~~~~~~~~~~


Material: Pintar 15 ovos comuns de várias cores, apenas de um lado (com guache). Escondê-los em diversos lugares com a face pintada virada para baixo. Sugestão: fazer os ovos com gesso em forma própria.

Como jogar: As crianças terão quinze minutos para procurar os ovos sem tirá-los do lugar. Nesta fase trabalharão individualmente. Após isso, dá-se papel e caneta e forma-se equipes de quatro a cinco alunos. Os grupos terão quinze minutos para enumerar onde estava cada ovo e de que cor ele era. Terminada isso o orientador caminhará com as crianças com estas indicando onde cada um dos ovos se encontra, em cada caso se observará de que cor é o ovo e a equipe que acertou a localização e a cor ganhará um ponto. Vence a quem fizer mais pontos.



* * * Outra versão da caça aos ovos * * *

Faça um chicotinho queimado ou "caça ao tesouro" com as crianças dizendo que o coelhinho da páscoa escondeu alguns ovos enquanto estavam dormindo ou enquanto estavam casa. A procura pode ser feita com a ajuda dos alunos maiores.


Onde está o coelhinho?
~~~~~~~~~~~~~~~~~


Materiais: Este jogo é ideal para o início do dia quando as crianças chegam separadamente. Coloca-se um coelhinho bem pequeno em um lugar discreto, mas visível.


Como jogar: A medida que as crianças vão chegando no ambiente pede-se individualmente que procurem o coelhinho. Cada uma deverá sair na busca, mas quando achar o coelhinho não deverá dar mostras disso, deverá discretamente sair e contar para o animador do jogo que o encontrou. Procede-se desta forma até que todos tenham encontrado o coelhinho.



Procure o par
~~~~~~~~~~


Materiais: Cartões com desenhos de ovos e coelhos. Corte pela metade e distribua entre as crianças.

Como jogar: Durante o tempo de uma música os alunos devem procurar a sua metade e desenvolva outra atividade a partir daí em dupla.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Organizado por Ivanise Meyer ®

Comentários

Anônimo disse…
Ola querida!

Adorei o seu blog.
As sugestões são maravilhosas.
Parabéns!!!



Leticia

Postagens mais visitadas