Comemorações: Dia do Circo

27 de março
♣ ♣ ♣ Dia do Circo ♣ ♣ ♣
- Hoje tem marmelada?
- Tem, sim senhor!
- E o palhaço, o que é?
- É ladrão de mulher!

Fantoche de vara feito em origami.
Usar 2 dobras básicas da "casquinha de sorvete".
O quadrado maior será o corpo, o menor será a cabeça.
Decorar com colagens.
Depois colar um palito de churrasco (forrado com crepom)
na parte de trás.
♣ ♣ ♣
A forma básica da "casquinha" você aprende no
BAÚ DAS DOBRADURAS (clicar em Meus endereços).

♣ ♣ ♣
Esse versinho eu aprendi com meu filho quando ele estava na creche.
Minha idéia foi fazer esse palhacinho e depois escolher um "nome" pra ele.
Materiais: caixa de fósforos (vazia), palitos para braços (1) e pernas (2),
cartolina para o corpo, cabeça, chapéu, sapatos e mãos.
Lápis cera para pintar e cola.
Os cabelos foram de papel de bala.
Não ficou uma gracinha?!

Organizado por Ivanise Meyer®

Comentários

Luzimara disse…
Adorei a sugestão da dobradura.

Estou sumida amiga, mas saiba que tenho acompanhado seus recadinhos no meu blog e vi o apoio que vc me deu nso momentos de tumulto no meu blog.

Obrigada por tudo.

Beijosssssssssssss

Postagens mais visitadas