Sugestão do Baú: Vygotsky


Sugestão de leitura
..............................
Relatos de uma professora

"Para exemplificar como a teoria de Vygotsky pode iluminar as práticas cotidianas na sala de aula, a professora Ivanise Meyer, das escolas municipais Adlai Stevenson e Gaspar Vianna relata três situações que vivenciou em uma turma de Educação Infantil."
♥♥♥
Acesse a página da Multirio e leia o texto na íntegra:

http://www.multirio.rj.gov.br/portal/area.asp?box=N%F3s+da+Escola&area=Na+Sala+de+Aula&objeto=na_sala_de_aula&id=3050

Vygotsky

Oraganizado por Ivanise Meyer®

Comentários

Tia Rose® disse…
Oi florzinha, tudo na paz? Fiquei uns dias sem aparecer. Graças a Deus voltei a trabalhar e ainda tá tudo novo. Estou ainda me adaptando aos horários, mas aos poucos volto ao trabalho na net. Sinto saudades dos meus cantinhos amigos, de vir aqui fazer uma visitnha e deixar um cheiro. Beijos docinhos.
Cybele Meyer disse…
Olá Ivanise, tudo bem?

Passei aqui para lhe fazer uma visitinha, ler seu blog que está sempre excelente, e lhe dizer que indiquei seu blog para receber o Prêmio Dardos. Passe lá para pegá-lo, ok!

Sucesso sempre!

beijinhos
sandra sieben disse…
oi ivanise!a respeito da técnica q viste no meu blog é assim:
sabe aquelas matrizes utilizadas em mimeógrafos? você pega um pedaço, um pincel e um potinho com um pouquinho de álccol...
molhe o pincel no álcool e esfregue bastante na matriz... isso irá produzir uma tinta roxa...
mas tem q ser muito rápido p/ desenhar na folha, pois o pincel logo seca, já q estamos utilizando o álcool... vc vai desenhando e molhando no álcool e esfregando na matriz.. é isso aí...
as crianças adoram, depois podem pintar com outros materiais, pois logo seca... só q mancha bastante as mãos e até a roupa se não cuidarmos, tá bom??? o bom é pegar várias folhas de jornal p/ colocar embaixo da folha, pois pode manchar a mesinha tbm, ok???
bjus e espero ter ajudado!!!qualquer coisa nos falamos!!
sandra

Postagens mais visitadas