Mensagem: Sou Educadora

Sou Educadora
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Quando digo que sou educadora de infância em geral, respondem com um “Ah” tão insípido, que gostaria de dizer:
Em que outra profissão poderias pôr laços no cabelo, fazer penteados inovadores e ver um desfile de moda todas as manhãs?
Onde te diriam todos os dias “És linda”?!!!
Em que outro trabalho te abraçariam para te dizerem o quanto te querem?
Em que outro lado te esquecerias das tuas tristezas para atender a tanto joelho esfolado, e coração afligido?
Onde receberias mais flores?
Onde mais poderias iniciar na escrita,
uma mãozinha que, quem sabe, um dia poderá escrever um livro?
Em que outro lugar receberias de presente um sorriso como este?
Em que outro lugar te fariam um retrato grátis através de um desenho?
Em que outro lugar as tuas palavras causariam tanta admiração?
Em que trabalho te receberiam de braços abertos depois de teres faltado um dia?
Onde poderias aprofundar os teus conhecimentos sobre bichos da seda, caracóis, formigas e borboletas?
Em que outro lugar derramarias lágrimas por ter que terminar um ano de relações tão felizes?
Sinto-me GRANDE trabalhando com pequenos.
A todos os educadores de infância,
que tanto semeiam para que outros recolham
A todos os que escolheram esta profissão…
Obrigada!
(Traduzido e adaptado de: “Soy Maestra” )
♥♥♥
No YouTube há a versão em espanhol e esta em português:

Olá!
Encontrei este texto no blog da Teresa Carneiro, Pensamentos em Orientação,
que trabalha há 25 anos como educadora, orientando e aconselhando alunos, pais , professores, profissionais e todo o universo escolar.
Visitar o seu blog é sempre um momento especial neste mundo virtual.
Obrigada por compartilhar este texto conosco.
Um beijinho,
Ivanise :)

Leia este e outros textos em:
Pensamentos em Orientação
http://matecarneiro.blogspot.com/


Organizado por Ivanise Meyer®

Comentários

Maju disse…
Olá...bom dia...adorei seu blog, já está na minha lista de favoritos.
Amei essa mensagem.
Na escola onde sou coordenadora pedagógica, temos crianças com 5 anos (a completar 6 até dezembro) e que frequentam o periódo integral e ao ler a mensagem, eu via os rostinhos de todos eles.Mas vc sabe que até com os adolescentes eu me sinto assim? Exatamente assim como na mensagem?
É muito bom chegar cedinho e receber um sorriso, um bom dia dona, ou dos mais "atrevidos" um bom dia JU rsrsrs...melhor ainda é no final do dia um tchau tia, vai com Deus.
Vânia disse…
lindo texto
bjs mil
Dora Regina disse…
Que mensagem mais linda! Já estou levando para sugestão de encontro pedagógico na escola onde eu trabalho, posso? Não esquecerei dos créditos
Lá em todos os encontros pedagógicos é distribuído uma mensagem para reflexão e esta é muito show.
Amiga, passe no meu blog, no último post tem um presente para você!Te aguardo!!
Bjusss
Teresa Carneiro disse…
OI Ivanise!Fico muito feliz quando vc gosta dos meus textos, afinal sua opinião é muito importante pra mim!Sempre espero sua visita lá......Bjs na alma, Teresa
OI ADOREI SEU BLOG FICOU LINDO, NO MEU ESPAÇO TEM PRESENTINHO PARA VC BJS LINDA.
Casa Oficio disse…
Só Passei Para Te Dar Um....
0000000000000000000000000000000000
00000000__________000000000_____00
00000________________000000_____00
000____________________0000_____00
00______00______00______000_____00
0______0000____0000______00_____00
0______0000____0000______00_____00
0_______00______00_______00_____00
0________________________00_____00
0______0__________0______00_____00
00______00______00______000_____00
000_______000000_______0000_____00
00000________________000000_____00
00000000__________000000000_____00
0000000000000000000000000000000000
Marisete disse…
Ivanice

Estava dando uma espiada nos livros numa livraria e eis que encontro o seu, dei uma folheada e descobri que vc trazia os termos competências e habilidades. E era justamente o que procurava. Comprei na hora!!! Aproveitei e comprei "A descoberta da criança" da mesma editora. Adorei os dois.
Minha escola está mudando a forma de planejamento, estamos sempre em busca de formas que tragam mais reflexão para o dia-a-dia, mas não está fpacil....Seu livro está me ajudando bastante. Parabèns
Bjs
Marisete Schmidt

Postagens mais visitadas