XIV Bienal do Livro RIO - Brincar & Viver
você encontrará meu livro
BRINCAR & VIVER
♥♥♥
para você conhecer mais um pouquinho do livro...
♥♥♥
♥♥♥
SUMÁRIO do livro Brincar & Viver (Ivanise Meyer)
Prefácio
Introdução
♥
I. A formação em questão
♥
II. “Por que a criança foi matriculada na Educação Infantil?”
2.1. Concepções de Educação Infantil
2.2. Pressupostos teóricos das ações
2.3. “Brincando se aprende a viver”
2.4. Proposta de trabalho na Educação Infantil: “Brincar & Viver”
2.4.1. Objetivos Gerais da Educação Infantil
2.4.2. Conteúdos (Conceitos, Procedimentos e Atitudes)
2.2. Pressupostos teóricos das ações
2.3. “Brincando se aprende a viver”
2.4. Proposta de trabalho na Educação Infantil: “Brincar & Viver”
2.4.1. Objetivos Gerais da Educação Infantil
2.4.2. Conteúdos (Conceitos, Procedimentos e Atitudes)
♥
III. Competências desenvolvidas na Educação Infantil
3.1. Participando do Projeto Político-Pedagógico
3.2. Competências, habilidades e conteúdos
3.2.1. Crianças com necessidades educativas especiais
3.3. Eixos de trabalho na Educação Infantil
3.3.1Identidade e Autonomia
3.3.2. Linguagem Oral e Escrita
3.2. Competências, habilidades e conteúdos
3.2.1. Crianças com necessidades educativas especiais
3.3. Eixos de trabalho na Educação Infantil
3.3.1Identidade e Autonomia
3.3.2. Linguagem Oral e Escrita
3.3.3. Movimento
3.3.4. Música
3.3.5. Artes Plásticas
3.3.4. Música
3.3.5. Artes Plásticas
3.3.6. Matemática
3.3.7. Conhecimentos Naturais
3.3.8. Conhecimentos Sociais
3.3.7. Conhecimentos Naturais
3.3.8. Conhecimentos Sociais
♥
IV. Trabalhando com PROJETOS
4.1. Tipos de Projetos
4.2. Relato de um Projeto da Turma 20
4.3. Projeto: “Participar, conhecer e construir” – Direitos da Criança
4.3.1. Trabalhando com os Contos de Fadas
4.3.1. Trabalhando com os Contos de Fadas
♥
V. Discutindo e refletindo – implicações metodológicas
5.1.Rotina – estruturando o tempo/espaço no cotidiano
5.2.Planejamento e estratégias
5.2.1. Relatos de estratégias: a vida na sala de aula
5.3.Observação, registro e avaliação
5.2.Planejamento e estratégias
5.2.1. Relatos de estratégias: a vida na sala de aula
5.3.Observação, registro e avaliação
♥
VI. Considerações finais
Referências Bibliográficas
Anexos (entrevista com pais, atividades desenvolvidas na Educação Infantil)
Anexos (entrevista com pais, atividades desenvolvidas na Educação Infantil)
Editora WAK
Pavilhão VERDE - Rua S14
Comentários
abraços
Parabéns por tudo, o seu trabalho, livro (apesar de ainda não tê-lo)e pela participação na bienal. Você merece demais, pois você é dez!
Beijinhos, te aguardo nesse meu novo cantinho!
Olímpia ♥