Festa de Natal

Imagem do corredor que leva até a minha sala.
 
Festa de Natal
~~~~~~~~~~~~~~~~
 
Este ano foi muito especial, pois foi meu primeiro ano como regente de Sala de Leitura.
Além de arrumar a sala, organizando o acervo da sala e os espaços, atendi às turmas da escola, fiz o curso "Literatura desde o Berço", conheci o trabalho realizado pelas colegas de outras Salas de Leitura, e consegui concretizar grande parte do que planejei.
O ponto alto deste ano foi a exposição sobre Monteiro Lobato, resultado do projeto que desenvolvi com as crianças.
Iniciei uma página do Baú de Ideias no Facebook, ampliando meus canais de comunicação com outros professores e pessoas envolvidas com projetos voltados à Educação Infantil.
Este é um ano de muitos agradecimentos! Começo por agradecer a Deus por me dar força e ânimo para desenvolver meu trabalho; a minha família, pelo incentivo e apoio; à direção da escola e seus profissionais de Educação, e principalmente, às crianças que são minha fonte de inspiração.
 

Quem me conhece, sabe que eu amo o Natal!
Natal é tempo de (re)nascimento!
Então, para compartilhar com as crianças todas as alegrias que vivi ao lado delas neste ano, fiz uma decoração natalina desde o corredor até a Sala de Leitura.
 
Que estes "presentes" estejam em  todos os dias do novo ano!
 
As crianças se encantaram com tudo!

Cada criança recebeu uma lembrancinha singela, mas dada com muito carinho.
O que mais gostaram foram os pirulitos e balinhas!

Esse Papai Noel "gigante" fez sucesso entre as crianças (e adultos!).

Obrigada, Patricia Amoretty pelas fotos! Minha amiga e colega de trabalho que tenho a honra de compartilhar sonhos e alegrias.
 
 
Fiz questão de trabalhar o sentido do Natal: o nascimento de Jesus!
As crianças assistiram ao vídeo: O primeiro Natal
 


 
Eu li para eles este livro:
"Bate o sino pequenino" (Ed. Paulinas)
E foi outro encantamento, pois as imagens são em pop-up!
 
 
Nada é capaz de recompensar mais do que o sorriso das crianças, o brilho nos olhinhos deles, a alegria de receber um doce como se fosse o maior presente do mundo!
É nessas horas que fico feliz por ter escolhido esta profissão.
 
Um beijinho,
Ivanise :)

 

Comentários

Parabéns,amei a postagem.A decoração da sala e corredor está linda!!
Stela Maris disse…
Ivanise parabéns, teu trabalho é maravilhoso! Um feliz Natal e um novo ano de muitas felicidades e alegrias, extensivas à família!
Stela

Postagens mais visitadas