Clipping (Seleção de Materiais para Você)

 
 
Você sabe o que é clipping?
 
No Wikipédia diz que "clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria", que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona. Pode-se também desenvolver o trabalho de clipagem em redes sociais, blogs, webjornais, rádio e televisão. Para isso, há inúmeras ferramentas que colaboram para a agilidade do trabalho."
 
Há muitos anos eu navego pela internet, acho que desde 2000, quando o acesso ainda era discado, lembra? E dependendo de onde se morava, se a linha era analógica ou digital, do horário de acesso, era muito difícil "navegar" na internet. As coisas melhoram muito, mas falta muito ainda para que o acesso aqui no Brasil seja digno para todos.
 
Bem, sempre que encontrava alguma coisa interessante, eu salvava nos "favoritos", pois nem sempre dá tempo de ler tudo. Porém, cada vez que formatava o computador, perdia todos os favoritos. Já postei vários endereços interessantes de sites que recomendo (muitos deles estão aqui na lateral direita do blog).
 
Hoje tive uma ideia para compartilhar esses materiais que encontro por aí, e mesmo ter um "lugar" onde sei que poderei encontrar links sem perder tempo com os meus favoritos...
 
Abrirei as postagens com o CLIPPING por área, disciplina, ou assunto. Cada vez que eu atualizar uma postagem-clipping, eu programarei a data daquele dia. Além disso, vou deixar aqui na lateral um link para você consultar todos os clippings do Baú de Ideias.
 
Espero que dê certo e que possa contribuir com a sua navegação também!
Um abraço,
Ivanise Meyer
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas