Reunião com Responsáveis

REUNIÃO
~~~~~~~~~~~~~
Texto publicado no Facebook em 7/8/2019

Na primeira reunião deste ano foram abelhas e suspiros, na segunda foram "barrinhas de ouro", na terceira a suavidade das borboletas... 
Ainda sinto um frio na barriga quando faço as reuniões com responsáveis. Você tem noção do que é educar/cuidar de 28 crianças ao mesmo tempo? Tem noção da confiança que os responsáveis têm em nosso trabalho? Tem noção que aquelas VIDAS estão ali, diariamente, esperando o nosso melhor sorriso, a nossa melhor explicação, a melhor ambientação possível daquele espaço de convivência que é a sala de aula?
Eu escolhi ser PROFESSORA. Teria capacidade de ter qualquer profissão, não faltaram oportunidades ou formação. Mas, escolhi ser PROFESSORA. Busquei cursos, estudo muito, tenho meu material, planejo, executo e avalio.
Nestes 31 anos no magistério houve momentos difíceis? Sim. Já chorei muito, já me revoltei, já entristeci. Nossa vida na Educação é muito dura. Então, fazer o quê? Buscar soluções e estratégias. Ter fé e esperança.
Eu já dei aula para tanta gente, que perdi a conta. A idade chegou, uma aposentadoria, agora posso curtir minha turminha. Não preciso mais almoçar correndo, sair feito doida pela rua para não me atrasar. Porque a gente precisa gostar do que faz todo dia.
Agradeço aos responsáveis que compareceram nesta manhã. Saibam que preparo tudo com carinho e consideração.
Agradeço a confiança em nosso trabalho na escola. Conto com vocês para avançarmos sempre!
Paz e luz!
Professora Ivanise Meyer
#felicidadedodia


Comentários

CARLA disse…
OI PROF... AMEI A SUA IDEIA E USEI ELA PARA AS LEMBRANCINHAS DA PALESTRA COM A NEUROPSICOPEDAGOGA, QUE FOI DADA AOS PAIS DE CRIANÇAS ESPECIAIS ... TE SIGO NO INSTAGRAM E AMO SUAS IDEIAS E SUGESTÕES... AGRADECIDA POR COMPARTILHA -LAS! TENHO UM BLOG E POSTEI AS FOTOS LÁ https://vihema.blogspot.com/- CLARA LIBE CASO TENHA INTERESSE EM DAR UMA OLHADA ... BOA NOITE!

Postagens mais visitadas