Linguagem 22: Alfabeto e ordem alfabética

Usando a música:
~~~~~~~~~~~~
" De A a Zé "
~~~~~~~~~~~~

A: eu quero amor
B: eu jogo bola
C: na minha casa
D: eu tenho um dado
E: um elefante
F: é uma foca
G: é só um gato
H: lá vem um homem
I: estou numa ilha
J: tem jacaré
L: chuto uma lata
M: olha o macaco
N: não tenho nada
O: só uma oca
P: abri a porta
Q: penduro um quadro
R: passou um rato
S: pulou um sapo
T: era um tatu
U: chupamos uva
V: vou viajar
X: faço xixi
e chegando ao
Z: muito prazer, Zé Zuca!
♥♥♥
(Letra e música: Zé Zuca)
♥♥♥
Usei essa música para trabalhar o alfabeto e a ordem alfabética.
Fizemos a interpretação com desenho livre, cada criança desenhou uma cena onde apareceram os elementos (ou alguns) da letra da música.
Em outro dia, levei a letra em "fatiada", isto é, cada frase em uma tira de papel. Cada criança colou numa folha de papel (comprida) montando a música na seqüência correta.
Minha turma ama essa música!
A música está em meu novo DV (senha: professora).
Procure o link em meus endereços (à esquerda).

Organizado por Ivanise Meyer®

Comentários

luciana abreu disse…
amei a idéia, vou usar com a minha filha que tem paralisia cerebral e esta aprendendo a falar agora. Se funcionar volto para te contar.
bjos
Oi querida! Td bem?
Vi no seu blog a letra da musica que eu estava procurando.
Vc sabe em que site consigo baixar essa musica? Sabe o nome dela?
Meu e-mail é: flaviandressa@gmail.com

Grande beijo e fica com Deus!

Postagens mais visitadas