Linguagem 53: Livrinho sobre o Dia do Livro


Dia Nacional do Livro Infantil
Monteiro Lobato
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hoje celebramos o livro infantil. Sempre me emociono neste dia. A história de Monteiro Lobato foi contada usando fotos e imagens de época, das capas de livros e da sua criação mais famosa: o Sítio do Pica-pau Amarelo.
Fizemos esse "livrinho" usando uma dobradura. As crianças ficaram encantadas!
Chamei um de cada vez para ver a "mágica" da folha de papel se transformar num livrinho (o truque é o corte no papel). 
Daqui a pouco, um menino perguntou: 
- Tia, a gente vai levar o livro na mão?
Eu: - Como assim?
Ele: - Você não tem nada para "encapar"?
Eu: - Deixa eu procurar aqui na gaveta... Achei uns saquinhos plásticos? Serve?
Ele: - É isso, tia! Vamos "encapar" os livrinhos!!!
Foi então que entendi, ele queria uma proteção para sua produção.
Logo formaram uma fila, todos queriam o saquinho para colocar o livro.
Ele: - Vou ali sentar para ler o meu livrinho! Vou dizer para minha mãe que escrevi um livro...
Eu: - Escreveu ou ilustrou?
Ele: - Eu ilustrei! - disse todo orgulhoso.
Sabe aquela atividade que a gente planeja e ela nos surpreende pelos efeitos provocados? Esta foi uma delas...
#diadolivroinfantil #18deabril #MonteiroLobato #tododiaediadeler


Encontrei o esquema pesquisando no Google.
Esse corte é o "truque".

Tipo de Texto: Informativo
Informar e nos informar sobre temas gerais, acontecimentos, fatos, etc.



♥♥♥

Você poderá fazer download da imagem (favor manter os créditos):


♥♥♥


♥♥♥

Esquema de montagem do livrinho.

♥♥♥

Organizado por Ivanise Meyer®

Comentários

Sandra disse…
Que amor, Ivanise!
adorei, mais um lindo trabalho teu que levarei na minha mochila de professora. Muito obrigada!

Postagens mais visitadas