Opinião: 30 anos - "A vida é um sopro."


15/3/1988

Rio de Janeiro. Vila Kennedy. 23.º DEC. Assim começou minha história no magistério.

 Primeira turma: Classe de Alfabetização (C.A.). Estava perto da Páscoa e me lembro que fiz uns coelhinhos com cartolina amarela para as crianças. 

Ia para a escola com a amiga Elisabeth Alves, que já era professora há mais tempo na rede. Lucia Maria Larangeira Mercadante era a adjunta, depois foi diretora, a sua irmã Maria Celeste Larangeira BrumWalda Pinto De Moraes Pinto de Moraes e Esther foram grandes amigas dessa época.

Arrumando meu material, encontrei a minha caixa de giz, estojo e bolsinha que usei durante uns 20 anos... Guardei na época da aposentadoria da minha 1.ª matrícula. Tinha mania de deixar o quadro limpo, bem apagado, antes de escrever. Eu gostava de escrever usando giz colorido e fazia "quadros" lindos"!

Tenho orgulho da profissão que escolhi, por ser professora de escola pública e batalhar no "presente" por um "futuro" digno para cada ser humano que passa pela minha sala de aula.
 #PII

Comentários

Postagens mais visitadas