Mensagem 4: Para você, professora

Você escolheu a profissão de dar amor às crianças. É claro que você não precisa de receitas, mas se for curiosa, dê uma espiada na minha

Receitinha de Amor

MUITA PACIÊNCIA

(Cada garotinho é um planeta;

cada planeta obedece a um ritmo próprio.

É preciso esperar...)

MUITA HUMILDADE

(O amor não pode estar centrado em mim.

Tem que estar centrado no outro.

Um golpe mortal na minha vaidade.)

MUITO CONTROLE

(Não devo rotular ninguém, prendê-lo num

quadrado de ferro.

Nenhum menino é; está sendo.)

MUITA SENSIBILIDADE

(Os frios e "snobs" matam o amor e geram

os inflexíveis e distantes.)

De resto, é muita conversinha, muito risinho,

muita brincadeirinha,

olhares, coisinhas, ternura, silêncio para escutar.

E por fim é só lembrar

que hoje ele é apenas um garotinho.

Depende de nós.

Amanhã

nós é que dependeremos dele.

Maria Mazzetti

Estava arrumando meu armário e encontrei essa mensagem que recebi em um curso de Alfabetização em 16/01/1982 (meu último ano do Normal)...
O tempo voa, né?!
♥♥♥♥♥♥
Adoro a poesia da Maria Mazzetti e trouxe essa "receitinha" para dividir com vocês.
Um beijinho,
Ivanise ☺

Comentários

Luzimara disse…
Nossa Ivanise,
que lindo este poema !
Realmente é isso mesmo. Escolhemos a profissão, mas não basta apenas AMAR o que fazemos; temos que saber amar, ouvir , entender cada gesto, cada atitude, enfim.....saber amar respeitando cada diferença.

Beijo grande.
Luzimara
Anônimo disse…
Boa noite...adorei o poema! Eu sou portuguesa e gosto muito dos trabalhos que vi. Gostava de pedir se me podia enviar alguns moldes desses trabalhos. O meu mail é ligiacardoso2005@hotmail.com
Obrigada beijinhos

Postagens mais visitadas