Linguagem 14: Reconto
Texto literário:
RECONTO
* * *
O texto do livro foi produzido com as crianças a partir da leitura do conto
"A princesa e o sapo".
O objetivo foi apropriar-se das características próprias da linguagem escrita literária (contos).
O objetivo foi apropriar-se das características próprias da linguagem escrita literária (contos).
Etapas:
- Leitura do conto para as crianças.
- Recapitulação do conto e cometário de suas características mais significativas.
- Reconstrução oral coletiva.
- Ditado à professora (reconto).
- Revisão do texro com as crianças (revendo as "marcas" da oralidade e que não pertencem ao texto escrito).
- Separação dos trechos pelas páginas (discutido com as crianças).
- Impressão das páginas com os trechos.
- Equipe de ilustração: desenho e pintura com lápis de cera.
- Montagem do livro: seqüência das páginas, capa, numeração.
- Leitura do RECONTO para a turma.
Comentários